domingo, 20 de junho de 2010

O Renascimento na Península Itálica

Vista exterior da Capela de Pazzi, percebemos a concretização de harmonia e da regularidade das regras de geometria feitas por Brunelleschi.

O sorriso enigmático e a expressão serena são as características mais marcantes da pintura.Da Vinci buscou também retratar uma harmonia entre a humanidade e a natureza, isto é observado na harmonia existente entre Mona Lisa e a paisagem de fundo. Da Vinci usou a técnica do sfumato, esta técnica consiste em criar gradientes na criação de sombra e luz numa pintura.



O nascimento de Vênus, de Botticelli, observamos a valorização das forças da natureza, o realismo e o resgate da mitologia romana.





A Primavera, de Botticelli, em suas obras seguiu temáticas religiosas e mitológicas, resgatou de forma brilhante, vários aspectos culturais e artísticos das civilizações grega e romana, esta obra é marcada por um forte realismo, movimentos suaves e cores vivas.







Madonna Litta, de Leonardo da Vinci, vemos a utilização da técnica artística da perspectiva, uso de cores próximas da realidade, figuras humanas perfeitas, temas religiosos, imagens principais centralizadas, paisagens de fundo, figuras humanas com com expressões de sentimento, detalhismo artístico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário